Leandro Zago vê crescimento do Atlético-MG após expulsão e exalta superação de jogadores

 

Leandro Zago vê crescimento do Atlético-MG após expulsão e exalta superação de jogadores

Substituto do técnico Jorge Sampaoli, ainda com Covid-19, Leandro Zago gostou da atuação do Atlético-MG no empate por

2 a 2 com o Ceará, neste domingo, no Castelão. Para ele, o time até melhorou ao perder Dylan Borrero e poderia, se conseguisse caprichar mais nas jogadas, ter saído com a vitória de virada e aberto vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Zago exaltou o poder de reação do Galo, principalmente por não ter desistido após levar a virada e ficar com um jogador a menos. Ele também elogiou a entrada de Marrony, que conseguiu o pênalti que originou o gol de Keno e que quase conseguiu a virada em outra chance.

- Poder de reação, os jogadores que entraram, entraram bem, conseguiram mudar a cara do jogo. Marrony entrou muito bem, gerou muito perigo para a linha de defesa do Ceará, atacando as costas da defesa. Esse poder de reação, estavam jogando o tempo todo, se

mobilizado. Quando sofreu o segundo gol, a gente fez questão de não deixar o ritmo da equipe, cair a questão emocional, que tem impacto grande. Eles reagiram bem, mostraram força – destacou Leandro Zago.


Para o treinador do time de transição alvinegro, momentos difíceis como esse fortalecem a equipe. Segundo ele, no fim das contas, o Galo poderia até ter saído com a vitória.

- O campeonato fortalece equipes, um título fortalece, estamos passando por um desafio muito grande, mas mais uma vez a equipe conseguiu passar por uma situação totalmente negativa naquele momento, com a virada e expulsão, e acabou o jogo com sensação que poderia ter vencido – analisou.

Tática para a partida

Zago contou o que esperava do comportamento do Ceará na partida. Segundo ele, a tática que o adversário optou deixou o jogo atleticano mais confortável no primeiro tempo. No segundo tempo, com a expulsão de Borrero, o treinador viu o time ainda melhor e com a possibilidade de vencer no Castelão


- Sabíamos que seria partida dura, acompanhamos últimos jogos do Ceará, em jogos que a gente trabalhou que foi Grêmio e Palmeiras. Eles alternaram propostas de jogo. E a gente veio preparado que eles poderiam escolher: um jogo mais agressivo, pressionando no nosso campo, ou marcando mais atrás. Optaram pela segunda. Não pressionaram tanto, a gente conseguiu ter bom controle do jogo, riscos muito baixos. A partir do momento que o time perdeu um jogador, a equipe cresceu muito dentro de campo, e acho que isso tem que ser valorizado. A equipe, emocionalmente, cresceu, foi para cima, empatamos na sequência. E a gente pode, com um pouquinho mais de

ajuste, detalhes, poderíamos sair com vitória do jogo.

Outras partes da coletiva de Zago:

Formação do meio de campo

- Foi feita avaliação pela comissão técnica. E, de acordo com o que se encaixava melhor no jogo, foi feita a opção por esses jogadores, para aquilo que se acreditou na avaliação do adversário, se achou que se encaixaria melhor no desenho do meio do campo do adversário para ter vantagem.

Arana suspenso no próximo jogo

- A gente vai iniciar o planejamento, claro que a comissão técnica do Sampaoli já está pensando, mas isso vai ser colocado em prática amanhã. Temos até amanhã para definir, colocar para os atletas como

vai ser feita essa alteração em função da suspensão do Arana. Temos que aguardar, temos alternativas, a gente tem um tempo. Amanhã bem cedo já iremos treinar e pensar na vitória sobre o Botafogo.

Como montar a equipe contra o Botafogo?

- Nós já estamos com o grupo reduzido devido aos casos de contaminação. Perdemos mais dois jogadores, mas acredito que quem viu o jogo hoje, viu a força do grupo. Aquilo que for feito vai fortalecer no grupo. Quem entrar, vai entrar bem e vai buscar a vitória contra o Botafogo. Vai ser um jogo duríssimo, mas vamos entrar com total foco para conseguir a vitória.

Time já assimilou os desfalques?

- No vestiário, após o jogo de quarta-feira, a gente já conversou sobre

isso. Sinto que nos treinos de quinta, sexta e sábado, e hoje no jogo, a gente está mais voltado para o jogo. A gente sabe que temos que fazer pelos nos companheiros e membros da comissão que gostariam de estar aqui. A melhor forma de respeitá-lo é fazer o melhor. Isso foi mostrado para eles terem foco total no jogo. Acredito que não tido interferência grande no jogo. Eles já sabem da responsabilidade. O grupo não constrói o que construiu nessas rodadas para estar na liderança do Brasileiro sem tiver uma força mental, se não tiver capacidade de superar desafio como esse grupo tem mostrado.



Comments

Popular posts from this blog